🔔

Conte um pouco como nosso site te ajudou em algum momento.



Bloqueio de aparelhos por perda ou roubo cresce 21% no Brasil, diz Anatel


Se você gosta de nossos conteúdos então não deixe de compartilhar com seus contatos, assim você nos ajuda a alcançar mais pessoas, você também pode realizar uma pesquena doação, assim você ajudará a desenvolver mais conteúdos e tutoriais de qualidade!


Postado em: 11/12/2017 21:11:09
Publicidade

Confira nossas super ofertas:


(Foto: reprodução)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que o número de celulares bloqueados no Brasil chegou a 9.123.567 unidades em novembro. O impedimento pode ser solicitado em casos de perda ou roubo de dispositivos. Nos últimos 12 meses, o órgão registrou um acréscimo de cerca de 1,6 milhão de unidades bloqueadas, o que representa um avanço de cerca de 21,05%.

Os dados divulgados pela Anatel são do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi), criado em março de 2016 para combater o roubo e furto celulares. Ainda de acordo com a agência, o número de telefones bloqueados entre outubro e novembro de 2017 em todo país foi de 119.421 dispositivos, um crescimento de 1,33% no período.

Veja Também:
Como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou perdido

Com menos de 3MB, novo app Twitter Lite já está disponível no Brasil
Google testa modo noturno nativo do YouTube na versão mais recente do Chrome.
Amazon distribui bolo de graça em SP para comemorar 10 anos do Kindle.
Como desativar os vídeos automáticos no Facebook

A solicitação de bloqueio pode ser feita tanto por usuários em contato direto com as operadoras ou nas delegacias de polícia de 23 estados e do distrito federal, durante o registro da ocorrência. Para isso, é preciso apenas fornecer o número da linha do telefone. Outra possibilidade é usar o número do IMEI, que é impresso na caixa do produto ou pode ser obtido ao digitar o código *#06# no discador do sistema operacional.

Além de serem bloqueados no Brasil, os telefones na lista do Cemi não poderão ser usados no exterior. Isso acontece porque o sistema brasileiro é integrado ao GSM Association, que é a base internacional de aparelhos impedidos. Ou seja, quanto mais brasileiros roubados fizerem o bloqueio do celular, maior tende ser a dificuldade para que criminosos revendam os telefones.

Via: Olhar Digital

Veja também:



Confirmado: novo Mortal Kombat será lançado em 2015

Veja +

Intel culpa teimosia com Windows XP por resultados fracos

Veja +

7 linguagens de programação que você deve aprender em 2020

Veja +

Dicas para evitar o Ban do Axie Infinity

Veja +

 

copyright ©2012 - 2024 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados