WhatsApp deixa de funcionar no Windows Phone 8 no fim do ano


Postado em: 2017-12-28 08:41:14
Publicidade

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados nos dias de hoje. Presente em quase todas as plataformas, procura dar aos utilizadores as melhores funcionalidades com as atualizações constantes.

Depois de terem eliminado algumas plataformas, o WhatsApp anunciou agora que vai deixar cair mais algumas. Começa no Windows Phone 8 e leva também o BlackBerry OS e 10.

Foi em meados deste ano que o WhatsApp terminou o suporte para o Windows Phone 7 e outros sistemas mais antigos. A decisão prendeu-se com as novas funcionalidades que queriam implementar e a falta de suporte destes sistemas.

Veja Também

Atualização do WhatsApp facilita gravação de áudio
Saiba como usar o novo antivírus nativo do Android
Bloqueio de aparelhos por perda ou roubo cresce 21% no Brasil, diz Anatel
Google lança app gratuito para gerenciar dados de Internet no celular

Agora, vários meses depois, é hora do WhatsApp deixar cair por terra mais três sistemas operativos. Desta vez a escolha recaiu sobre o Windows Phone 8.0, o BlackBerry OS e o BlackBerry 10. Estes, a partir de dia 31 de dezembro, deixam de poder ser usados.

Estas versões deixam agora de poder criar novas contas ou verificar contas que já existam. Na prática, o WhatsApp deixa de funcionar nos equipamentos com estes sistemas operativos.

Já antes o suporte para outras versões tinha sido descontinuado. Nessa altura foi abandonado o suporte para as versões de Android anteriores à 2.3.3, o Windows Phone 7, o iPhone 3GS/iOS 6 e o Nokia Symbian S60.

As recomendações do WhatsApp para os utilizadores que estão nesta situação é simples. É hora destes trocarem de equipamento e escolher um com Android 4.0 ou superior, um iPhone com iOS 7 ou superior ou um Windows Phone 8.1.

Com esta decisão o WhatsApp fica livre para criar novas funcionalidades e fazer avançar ainda mais a sua oferta, sem estar preso a versões antigas e que obrigavam a que existisse uma fragmentação desnecessária dentro deste serviço.

Fonte

 

Veja também:



Netflix renova “Stranger Things” para terceira temporada

Veja +

YouTube está de cara nova

Veja +

Microsoft revela versão do Xbox One com 1 TB de armazenamento

Veja +

LG vai lançar monitor para jogos ultrawide de 34 polegadas com AMD Freesync na CES 2015

Veja +

 

copyright ©2012 - 2018 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados