🔔

Conte um pouco como nosso site te ajudou em algum momento.



Novo DNS público promete acelerar sua internet


Se você acha que as materias, dicas, videos e noticias que postamos aqui ajuda você, não deixe de contribuir para que possamos continuar a criar um conteúdo cada vez melhor para você. Com o dinheiro arrecadado compramos equipamentos para poder proporcionar para você uma experiência muito melhor e com qualidade.


Postado em: 2018-04-03 11:42:21
Publicidade


Publicidade

A Cloudflare, uma empresa de software e fornecedora de servidores para empresas, lançou neste fim de semana um serviço de DNS público. Endereçado simplesmente como 1.1.1.1 ou 1.0.0.1, o novo serviço promete acelerar a sua conexão à internet.

O Sistema de Nomes de Domínio (ou "Domain Name System", em inglês, DNS) é um serviço responsável por traduzir endereços da web, como "jonathanmoreira.com.br", em endereços de IP aos quais computadores e celulares podem se conectar.

A maioria das operadoras fornece endereços de DNS privados, mas há opções públicas para quem quiser trocar essa configuração e, quem sabe, acelerar sua internet. O 1.1.1.1 da Cloudflare vem para competir com o DNS público do Google e o OpenDNS, da Cisco, nesta área.

A Cloudflare diz que seu serviço é focado em privacidade, apagando os registros de log de usuários a cada 24 horas. Apesar de ser uma empresa privada, ela garante que não coleta dados de comportamento dos dispositivos ou seu históricos de navegação para vender a terceiros.

Além disso, a Cloudflare diz que, em testes realizados internamente, um aparelho conectado à internet pelo seu novo DNS conseguiu resposta em contato com um servidor em 14,8 milissegundos, mais rápido que o OpenDNS (20,6 ms) e do que o serviço do Google (34,7 ms).

Fonte:

Veja também:



Windows 10 já está disponível para download

Veja +

Empresa de criptomoedas lança enigma valendo R$ 1 mil em bitcoin

Veja +

Windows 10 sairá de graça para parte dos usuários

Veja +

Confirmado: novo Mortal Kombat será lançado em 2015

Veja +

 

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email e seja um membro da Comunidade JM! É gratuíto aproveite.

copyright ©2012 - 2019 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados