Mais de 11 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil no último trimestre


Se você acha que as materias, dicas, videos e noticias que postamos aqui ajuda você, não deixe de contribuir para que possamos continuar a criar um conteúdo cada vez melhor para você. Com o dinheiro arrecadado compramos equipamentos para poder proporcionar para você uma experiência muito melhor e com qualidade.


Postado em: 2017-12-04 15:19:21
Publicidade


(Foto: Lucas Carvalho / Olhar Digital)

O instituto de pesquisas IDC divulgou nesta semana mais um levantamento a respeito do mercado de telefones celulares no Brasil. Segundo o novo estudo, foram vendidos 12,4 milhões de aparelhos no país entre julho e setembro deste ano.

Desse total, 11,2 milhões são smartphones, o que representa um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Outros 700 mil celulares vendidos foram feature-phones (do tipo que não oferecem suporte ao download de aplicativos), 51% a menos do que um ano atrás.

No terceiro trimestre, o mercado movimentou R$ 13,1 bilhões, o que também representa um aumento de 18% para as fabricantes e vendedoras. Além disso, o estudo também calcula o tíquete médio do consumidor. Em média, os brasileiros gastaram R$ 1.118 comprando celulares no último trimestre.

Ao todo, a IDC prevê que o ano de 2017 vai terminar com a venda total de 13,1 milhões de smartphones - 6% a mais do que em 2016.

Via: Olhar Digital

Veja também:



Surpresa de Natal: Ubisoft disponibiliza novamente o game Watch Dogs

Veja +

Confira os requisitos mínimos para Mortal Kombat X no PC

Veja +

O que é neutralidade da rede e como o fim dela pode te prejudicar

Veja +

Windows piratas serão atualizados gratuitamente para Windows 10

Veja +

 

copyright ©2012 - 2019 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados