🔔

Conte um pouco como nosso site te ajudou em algum momento.



HBO Go agora está disponível no Brasil sem precisar de TV a cabo


Se você acha que as materias, dicas, videos e noticias que postamos aqui ajuda você, não deixe de contribuir para que possamos continuar a criar um conteúdo cada vez melhor para você. Com o dinheiro arrecadado compramos equipamentos para poder proporcionar para você uma experiência muito melhor e com qualidade.


Postado em: 2017-12-04 08:38:47
Publicidade

A espera finalmente chegou ao fim. A HBO Brasil liberou nesta quinta-feira, 30/11, o acesso ao seu serviço de vídeo sob demanda HBO Go para os usuários do país sem a necessidade de ser assinante do canal na TV a cabo, passando assim a concorrer diretamente com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video.

A partir de agora, os donos de smartphones e tablets iOS e Android já podem se cadastrar pelo aplicativo móvel da HBO Go para poder usar o serviço de streaming da HBO sem precisar assinar o canal americano, o que tornar os custos bem menores para quem quer assistir a séries como Família Soprano, The Wire, Westworld, Game of Thrones e Ballers, entre outras.

Como funciona

Após baixar o aplicativo da HBO Go na App Store ou Play Store, escolha a opção Gratuitamente por 30 Dias e siga as instruções para fazer o cadastro pela loja de aplicativos da Apple ou do Google – vale notar que só é possível fazer esse cadastro via smartphone ou tablet

Depois do período de testes gratuitos de um mes, é preciso desembolsar 34,90 reais mensais para contar com o HBO Go, bem mais do que os rivais Netflix, com mensalidades entre 19,90 e 37,90 reais, e Amazon Prime Video, com valores entre 7,90 reais e 14,90 reais ao mês.

Operadoras

Na última semana, duas das maiores operadoras do Brasil, Vivo e Oi, começaram a oferecer a assinatura da HBO Go sem a necessidade de TV a cabo para os seus clientes de banda larga fixa. Enquanto a Vivo cobra 29,90 reais ao mês, a mensalidade na Oi sai por 34,90 reais mensais, mesmo valor das lojas da Apple e do Google citadas acima.

Atraso

A chegada do HBO Go acontece com um bom atraso. Isso porque a empresa tinha prometido lançar a plataforma no mercado brasileiro em 2016, o que obviamente não aconteceu. 

Em dezembro do ano passado, o que tivemos foi um lançamento bastante limitado em alguns estados apenas para clientes da Oi. Em julho de 2017, a operadora manteve a exclusividade do HBO Go no Brasil ao lançar um plano de Internet com serviços como o já citado HBO Go, Fox Premium e Watch ESPN disponíveis sem a necessidade de assinar TV a cabo.

Qualidade do serviço

Com algumas das séries mais premiadas da história, como Família Soprano, The Wire, Six Feet Under, Game of Thrones, Big Little Lies, The Night of e muitas outras, a HBO certamente possui o melhor catálogo de seriados do mundo.  

Resta saber se esse lançamento do HBO Go de forma independente no país virá acompanhando de melhorias na infraestrutura. Neste ano, a plataforma foi alvo de muitas reclamações no Brasil e no mundo por conta de quedas de serviço durante as estreias de novos episódios de Game of Thrones.

Além disso, o app do HBO Go para smartphones Android, que permite a transmissão do conteúdo para TVs via Google Chromecast, é constantemente criticado por usuários por conta de bugs e problemas gerais.

Via: Idgnow

Veja também:



Nova versão do Ubuntu dá cinco anos de suporte

Veja +

Governo oferece 30 cursos de TI gratuitos

Veja +

Atualização do WhatsApp para iOS traz novos recursos

Veja +

Apple confirma compra do aplicativo Shazam

Veja +

 

copyright ©2012 - 2019 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados