HBO Go agora está disponível no Brasil sem precisar de TV a cabo


Postado em: 2017-12-04 08:38:47
Publicidade

► Confira os requisitos mínimos para Mortal Kombat X no PC

A espera finalmente chegou ao fim. A HBO Brasil liberou nesta quinta-feira, 30/11, o acesso ao seu serviço de vídeo sob demanda HBO Go para os usuários do país sem a necessidade de ser assinante do canal na TV a cabo, passando assim a concorrer diretamente com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video.

► Mais de 50 Livros de TI que podem ser baixados de graça

A partir de agora, os donos de smartphones e tablets iOS e Android já podem se cadastrar pelo aplicativo móvel da HBO Go para poder usar o serviço de streaming da HBO sem precisar assinar o canal americano, o que tornar os custos bem menores para quem quer assistir a séries como Família Soprano, The Wire, Westworld, Game of Thrones e Ballers, entre outras.

► WhatsApp libera stickers no Android e iOS

Como funciona

Após baixar o aplicativo da HBO Go na App Store ou Play Store, escolha a opção Gratuitamente por 30 Dias e siga as instruções para fazer o cadastro pela loja de aplicativos da Apple ou do Google – vale notar que só é possível fazer esse cadastro via smartphone ou tablet

► Com menos de 3MB, novo app Twitter Lite já está disponível no Brasil

Depois do período de testes gratuitos de um mes, é preciso desembolsar 34,90 reais mensais para contar com o HBO Go, bem mais do que os rivais Netflix, com mensalidades entre 19,90 e 37,90 reais, e Amazon Prime Video, com valores entre 7,90 reais e 14,90 reais ao mês.

► Netflix renova “Stranger Things” para terceira temporada

Operadoras

Na última semana, duas das maiores operadoras do Brasil, Vivo e Oi, começaram a oferecer a assinatura da HBO Go sem a necessidade de TV a cabo para os seus clientes de banda larga fixa. Enquanto a Vivo cobra 29,90 reais ao mês, a mensalidade na Oi sai por 34,90 reais mensais, mesmo valor das lojas da Apple e do Google citadas acima.

► Bloqueio de aparelhos por perda ou roubo cresce 21% no Brasil, diz Anatel

Atraso

A chegada do HBO Go acontece com um bom atraso. Isso porque a empresa tinha prometido lançar a plataforma no mercado brasileiro em 2016, o que obviamente não aconteceu. 

► Novo cabo USB mais potente encaixa dos dois lados

Em dezembro do ano passado, o que tivemos foi um lançamento bastante limitado em alguns estados apenas para clientes da Oi. Em julho de 2017, a operadora manteve a exclusividade do HBO Go no Brasil ao lançar um plano de Internet com serviços como o já citado HBO Go, Fox Premium e Watch ESPN disponíveis sem a necessidade de assinar TV a cabo.

► Facebook deve começar a banir mensagens via app nesta semana

Qualidade do serviço

Com algumas das séries mais premiadas da história, como Família Soprano, The Wire, Six Feet Under, Game of Thrones, Big Little Lies, The Night of e muitas outras, a HBO certamente possui o melhor catálogo de seriados do mundo.  

► Confirmado: novo Mortal Kombat será lançado em 2015

Resta saber se esse lançamento do HBO Go de forma independente no país virá acompanhando de melhorias na infraestrutura. Neste ano, a plataforma foi alvo de muitas reclamações no Brasil e no mundo por conta de quedas de serviço durante as estreias de novos episódios de Game of Thrones.

► Comissão da Câmara dos Deputados aprova Wi-Fi gratuito em transporte público

Além disso, o app do HBO Go para smartphones Android, que permite a transmissão do conteúdo para TVs via Google Chromecast, é constantemente criticado por usuários por conta de bugs e problemas gerais.

► O que é neutralidade da rede e como o fim dela pode te prejudicar

Via: Idgnow

► 7 Coisas incríveis que você pode fazer com seu smartphone

► Novo DNS público promete acelerar sua internet

► Atualização do WhatsApp facilita gravação de áudio

Veja também:



8 dicas rápidas e simples para acelerar um iPhone antigo

Veja +

Apple confirma compra do aplicativo Shazam

Veja +

Com menos de 3MB, novo app Twitter Lite já está disponível no Brasil

Veja +

Atualização do WhatsApp facilita gravação de áudio

Veja +

 

copyright ©2012 - 2019 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados