🔔

Conte um pouco como nosso site te ajudou em algum momento.



Google lança serviço de fibra de 2 Gbps com roteador WiFi 6


Se você gosta de nossos conteúdos então não deixe de compartilhar com seus contatos, assim você nos ajuda a alcançar mais pessoas, você também pode realizar uma pesquena doação, assim você ajudará a desenvolver mais conteúdos e tutoriais de qualidade!


Postado em: 07/12/2020 09:57:28
Publicidade

Confira nossas super ofertas:

Depois de lançar um programa beta há poucos meses , o Google Fiber anunciou que sua camada de 2 Gbps “2 Gig” agora está amplamente disponível em Nashville e Huntsville. O plano custa US $ 100 por mês, em comparação com US $ 70 para o de 1 Gbps, e inclui um Roteador Multi-Gig WiFi 6, extensor de malha tri-band e instalação profissional.

O Google Fiber disse que 2 Gig está "pronto para usuários avançados, os dispositivos mais recentes e casas inteligentes avançadas que usam muita Internet". A empresa disse que você pode baixar um filme 4K típico em apenas 1,2 minutos, ou um jogo de 10 GB em 42,2 segundos. Mesmo um jogo pesado como o Microsoft Flight Simulator 2020 de 150 GB levará apenas cerca de 11 minutos. Lembre-se de que os uploads operam apenas a 1 Gbps, no entanto.


Google

Google Fiber 2 GbpsGoogle
O Google observa que você não ficará esperando por “atualizações massivas do sistema” e também será ideal para casas inteligentes, videoconferências e trabalho em casa. O roteador foi projetado principalmente para permitir que várias pessoas compartilhem a velocidade extra. No entanto, se você quiser todos os shows para você, o roteador suporta velocidades 4x4 MU-MIMO WiFi 6 a 2,4 GHz e 5 GHz, que podem lidar com uma conexão de 2 Gbps - mas seu laptop ou smartphone provavelmente não. O extensor de malha também oferece suporte a velocidades 4x4 MU-MIMO, mas apenas a 5GHz. Ele também tem duas portas ethernet de 1 Gbps.

O roteador Multi-Gig tem uma porta Ethernet 10G, embora o Google ainda não tenha especificado se é uma conexão RJ45 de cobre ou SFP + óptica. Se for o último, você precisará de vários outros hardwares para conectar seu computador a velocidades de 2 Gbps. E, novamente, poucos ou nenhum PC suporta essas velocidades nativamente, então você provavelmente precisará de um adaptador . Se apenas 1 Gbps for bom o suficiente, no entanto, ele também tem um switch LAN Ethernet 10/100/1000 Base-T de 4 portas. Outras conexões incluem uma porta de telefone FXS POTS e uma porta mestre USB 3.0.

Quando outras comunidades verão essas velocidades? O Google Fiber atualmente tem serviços em 19 cidades e planeja lançar 2 Gig na “maioria” delas no início do próximo ano.

Fonte: Engadget

Veja também:



Netflix renova “Stranger Things” para terceira temporada

Veja +

Intel culpa teimosia com Windows XP por resultados fracos

Veja +

Google fora do ar? Youtube, Google Drive e mais serviços não funcionam

Veja +

Internet Explorer: navegador pode estar chegando ao fim com o Windows 10

Veja +

 

copyright ©2012 - 2024 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados