Google esquenta briga com Amazon ao retirar YouTube do Fire TV e Echo Show


Postado em: 2017-12-07 09:13:50
Publicidade

A guerra entre Google e Amazon acaba de ficar mais séria. Isso porque a gigante de buscas confirmou nesta quarta-feira, 6/12, a retirada do app do YouTube dos aparelhos Fire TV e Echo Show, ambos da empresa de Jeff Bezos. 

“Estivemos tentando chegar a um acordo com a Amazon para fornecer aos consumidores acesso aos produtos e serviços um do outro. Mas a Amazon não vende produtos do Google como Chromecast e Google Home, não disponibiliza o Prime Video para usuários do Google Cast, e no mês passado parou de vender os produtos mais novos da Nest (Nota: empresa de propriedade do Google). Dada essa falta de reciprocidade, não iremos mais suportar o YouTube no Echo Show e no Fire TV. Esperamos chegar a um acordo em breve para resolver essas questões”, afirmou um porta-voz do YouTube sobre o imbróglio entre as empresas. 

Os usuários do Echo Show já não poderão acessar o YouTube a partir desta semana, enquanto que os donos do Fire TV receberão notificações em breve informando que o serviço estará indisponível a partir de 1º de janeiro de 2018.

Vale notar que a decisão do Google de encerrar de uma vez o suporte do YouTube nos aparelhos da Amazon acontece cerca de dois meses após a gigante de buscas retirar o app do serviço de vídeos do alto-falante Echo Show, no final de setembro, o que depois acabou revertido de volta para uma versão web da plataforma.

Fire TV no Brasil

A medida vai afetar os usuários brasileiros do Fire TV Stick Basic, que começou a ser vendido oficialmente no país no final de novembro para rivalizar com o Chromecast, do Google.

Via: Idgnow 

Veja também:



Intel culpa teimosia com Windows XP por resultados fracos

Veja +

Apple confirma compra do aplicativo Shazam

Veja +

Yahoo implanta método de login que não utiliza senha

Veja +

Saiba como escapar do Facebook Messenger

Veja +

 

copyright ©2012 - 2017 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados