🔔

Conte um pouco como nosso site te ajudou em algum momento.



GitHub lança ambiente de programação literário nbdev


Se você gosta de nossos conteúdos então não deixe de compartilhar com seus contatos, assim você nos ajuda a alcançar mais pessoas, você também pode realizar uma pesquena doação, assim você ajudará a desenvolver mais conteúdos e tutoriais de qualidade!


Postado em: 02/12/2020 10:08:44
Publicidade

Confira nossas super ofertas:

O GitHub anunciou que está se unindo ao fastai para desenvolver um ambiente de programação letrado para Python, o nbdev.

O cientista da computação Donald Knuth definiu a programação letrada como uma forma de programação que permite aos desenvolvedores trabalhar na ordem exigida pela lógica e o fluxo de seus pensamentos, em vez de uma ordem ditada pelo computador. De acordo com o GitHub, um subconjunto de ideias de programação letrada apareceu em ferramentas como Swift Playgrounds, Jupyter e Mathematica, mas há uma falta de ferramentas para abranger todo o ciclo de vida de desenvolvimento.

O Nbdev foi desenvolvido com base no Jupyter e tenta preencher essas lacunas e fornece recursos como geração automatizada de documentos a partir de blocos de anotações do Jupyter e integração contínua por meio do GitHub Actions. O ambiente nbdev consiste em um servidor da web para visualizar um site de documentos, um servidor Jupyter para escrever código e uma série de ferramentas CLI que funcionam com Codespaces GitHub. 

Outros recursos do nbdev incluem sincronização bidirecional entre notebooks e código-fonte, a capacidade de escrever testes diretamente em notebooks, ferramentas para fusão/resolução de conflitos e utilitários para automatizar a publicação de pacotes pypi e conda.

De acordo com o GitHub, embora o nbdev possa ser usado para criar software Python, também pode ser usado para criar novas ferramentas. Por exemplo, o GitHub recentemente o usou para criar fastpages, que é uma plataforma de blog que os desenvolvedores podem usar para criar posts de notebooks do Jupyter. 

Veja também:



Qual a ordem certa para assistir os filmes da Marvel

Veja +

Saiba a diferença entre G, H, H+ e E no sinal do seu smartphone.

Veja +

Google fora do ar? Youtube, Google Drive e mais serviços não funcionam

Veja +

Motorola libera Android Lollipop para o Moto G no Brasil

Veja +

 

copyright ©2012 - 2024 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados