🔔

Conte um pouco como nosso site te ajudou em algum momento.



Atualização do WhatsApp facilita gravação de áudio


Se você gosta de nossos conteúdos então não deixe de compartilhar com seus contatos, assim você nos ajuda a alcançar mais pessoas, você também pode realizar uma pesquena doação, assim você ajudará a desenvolver mais conteúdos e tutoriais de qualidade!


Postado em: 28/11/2017 20:24:46
Publicidade

 

Muitos irão gostar, outros odiar, mas a atualização 2.17.81 do WhatsApp, liberada na última segunda-feira (27) exclusivamente para iOS, permite travar o microfone enquanto se grava áudios. A função, que já era tema de boatos, é voltada principalmente para quem gosta de gravar áudios grandes.

Veja Também:
Como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou perdido.
Amazon distribui bolo de graça em SP para comemorar 10 anos do Kindle.

Funciona assim: após meio segundo do início da gravação do áudio, será possível deslizar o dedo pra cima até um cadeado, que travará o microfone. Durante a gravação, o usuário poderá ler as mensagens anteriores, mas não escrever uma nova ao mesmo tempo, ou assistir vídeos e ver fotos.

Recurso já está disponível para iOS

Recurso já está disponível para iOS

Ela também não permite sair da tela ou a gravação será deletada. Caso o usuário queira cancelar a gravação, o procedimento é o mesmo de sempre: deslizar o dedo para a esquerda.

Como é normal nas mudanças do WhatsApp, a atualização é distribuída aos poucos, então quem não a recebeu, a receberá em breve.

No Android

Quem usa Android e deseja um recurso similar e exclusivo, é possível gravar áudios de forma prolongada com uma função escondida do aplicativo. Para acessá-la, é só clicar no botão de anexo (representado por um clipe de papel), escolher a opção "Áudio" e depois "Gravação do WhatsApp". É possível gravar áudios de até 15 minutos com esse recurso, que funciona mesmo saindo da tela da conversa.

 

 

Com informações de: R7

Veja também:



Comissão da Câmara dos Deputados aprova Wi-Fi gratuito em transporte público

Veja +

Como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou perdido

Veja +

Google testa modo noturno nativo do YouTube na versão mais recente do Chrome

Veja +

Empresa de criptomoedas lança enigma valendo R$ 1 mil em bitcoin

Veja +

 

copyright ©2012 - 2021 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados