Apple confirma compra do aplicativo Shazam


Se você acha que as materias, dicas, videos e noticias que postamos aqui ajuda você, não deixe de contribuir para que possamos continuar a criar um conteúdo cada vez melhor para você. Com o dinheiro arrecadado compramos equipamentos para poder proporcionar para você uma experiência muito melhor e com qualidade.


Postado em: 2017-12-11 21:52:55
Publicidade

Apple confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo britânico que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio.

A fabricante do iPhone não revelou o valor da compra. O site de notícias especializado em tecnologia TechCrunch informou o acordo na sexta-feira com um preço de até 400 milhões de dólares, muito abaixo da mais recente avaliação do Shazam em 1 bilhão de dólares.

A Apple disse que o Shazam se “encaixa perfeitamente” em seu serviço de transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. O Apple Music tem 27 milhões de usuários e compete com o Spotify, que possui 60 milhões de usuários. A empresa do Vale do Silício disse que a equipe do Shazam se unirá à empresa norte-americana.

Em declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam “é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. Temos planos animadores, e estamos ansiosos para nos unir ao Shazam após a aprovação do acordo de hoje”.

Veja Também:
Bloqueio de aparelhos por perda ou roubo cresce 21% no Brasil, diz Anatel

Como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou perdido
Com menos de 3MB, novo app Twitter Lite já está disponível no Brasil
Google testa modo noturno nativo do YouTube na versão mais recente do Chrome.
Amazon distribui bolo de graça em SP para comemorar 10 anos do Kindle.

A Apple não detalhes seus planos, mas a empresa não poderá fazer alterações importantes no Shazam até garantir a aprovação regulamentar.

O Shazam também está disponível em dispositivos com sistema operacional Android, mas a Apple não disse se manterá a versão Android disponível. O Shazam encerrou o suporte para uma versão do seu software que é executado nos computadores da Microsoft no início deste ano.

Veja também:



Com menos de 3MB, novo app Twitter Lite já está disponível no Brasil

Veja +

Google lança app gratuito para gerenciar dados de Internet no celular

Veja +

Mais de 50 Livros de TI que podem ser baixados de graça

Veja +

WhatsApp libera novo pacote de convites para função de chamadas por voz

Veja +

 

copyright ©2012 - 2019 JM Jonathan Moreira - Todos os direitos reservados